Especializado
Especializado
No momento em que escrevemos este artigo ainda estamos na pandemia da COVID 19. O uso de máscaras ainda é obrigatório em lugares fechados. Além de ficar em casa e praticar o distanciamento social, precisamos usar máscaras.
Muitas pessoas têm comprado máscaras de pano ou fazendo suas próprias máscaras em
casa, mas será que essas máscaras caseiras ou feitas de pano são realmente eficazes?
As máscaras cirúrgicas são máscaras faciais descartáveis que cobrem o nariz, a boca e o queixo. Elas são normalmente usadas para:
As máscaras cirúrgicas podem variar em design, mas a própria máscara costuma ser plana e retangular com pregas ou dobras. A parte superior da máscara contém uma tira de metal que pode ser moldada no nariz.
Fitas elásticas ajudam a manter uma máscara cirúrgica no lugar enquanto você a está usando. Eles podem ser presos atrás das orelhas ou amarrados atrás da cabeça.
Você não pode reutilizar máscaras cirúrgicas. Por mais que a máscara pareça limpa para ser usada mais de uma vez, você não deve reutilizá-la.
Não reutilize para ir para casa a mesma máscara que você usou na viagem para o trabalho.
Com a COVID 19 surgiram diversas marcas de máscaras cirúrgicas, muitas delas de má qualidade e sem registro da ANVISA. As máscaras cirúrgicas precisam ter registro na ANVISA, pois só assim dá para ter certeza que a máscara irá te proteger.
As máscaras cirúrgicas precisam ter um traçado de malha que irá evitar a passagem de respingos e gotículas.
Você pode encontrar máscaras cirúrgicas com registro da ANVISA em nosso site.
Deixe um comentário